E...

on quinta-feira, 24 de junho de 2010
E, do mistério de meus dias, resolve participar a misteriosa e encantadora menina...
Garota e mulher...
Ela.
Você.

“Quando você pinta tinta nessa tela cinza...”
E contorna as linhas, isentas de cores, do meu dia com o seu sorriso colorido...
E preenche os meus estranhos desenhos com as mais belas percepções visuais possíveis da tua presença...
E faz uma aquarela de nossas tintas misturadas e dissolvidas no leve gosto doce e atraente do contato de nossas bocas.

“Quando você chega nega fulô...”
E me encanta com a beleza da tua pele morena bronzeada pelo sol natural de nascença...
E, nos longos fios dos teus cabelos, o motivo para o charme intrigante da inquietante espera...
E me olha com estes olhos negros, claros, castanhos, esverdeados e envolventes pela luz do ambiente e pela árvore promovedora da confortável sombra que nos acolhe no banco da pracinha ueceana.

“Quando você fala bala no meu velho oeste...”
E me conta casos e acasos e descasos e romances com voz calma, baixa e penetrante...
E me convence a cada fonema proferido e a cada gesto dirigido que não se seduz por querer, mas se quer por seduzir...
E perco completamente o sentido de oeste, leste, norte ou sul, pois o único sentido que interessa é o norte que me leva ao paraíso da tua boca.

“Quando você olha molha meu olho que não crê...”
E me encara sem medo de enxergar na mais profunda camada da minha íris os meus mais abstratos segredos...
E te observo na rotina de dormir e na beleza de existir e na simplicidade de piscar e na singularidade de sonhar...
E a descrença no real se torna quase evidente quando a lembrança do antes irreal vem à tona e a alegria pela metamorfose se faz presente.

“Quando você faz a minha carne triste quase feliz...”
E dá sabor aos meus dias com o sal do teu calor...
E dá amparo aos meus anseios com a força do teu abraço amigo amante delicado...
E dá segurança à insegura mão minha com a tua linda mão acolhedora.

Na escuridão clara dos teus olhos, encontrei o fulgor desses meus dias de escura luminosidade.

“Você me faz parecer menos só... Menos sozinho.”





Texto em itálico: trechos da música “Skap” de Zeca Baleiro.

10 comentários:

Ju disse...

Confesso que senti uma baita inveja da menina dos "olhos negros, claros, castanhos..." hehehe Muito bom, Anderson. Muito MESMO! ;)

Unknown disse...

Ei, foi o primeiro texto seu q eu li... Surpeendeu-me deveras, confesso! Composição boa mesmo! Possui desenrolar cativante, casou mui bem com os trechos da música... depois conta a inspiração desse texto...

Sílvia disse...

Ficou lindo o blog desse jeito! Com esse novo designer! Sem falar no novo nome: Sentimentos nus! Lindo! Perfeito! Tá demais!

Vamos ao texto agora...
Bem, primeiro, se alguém me dedicasse um texto como esse, eu largaria tudo e casaria com ele na mesma hora, se possível!!! hauhauhauhahuhauahuahauhahaua
Quem é a sortuda? A musa inspiradora?
Senti inveja! [2]
Suas palavras são lindas, seus textos são lindos... Enfim, mais uma obra de arte!
Obrigada por nos presentiar com mais um texto sublime!

Jeferson Cardoso disse...

Muito bom o Zeca Baleiro! Curto muito. Ótima escolha para a postagem. Parabéns!


Abraço do Jefhcardoso do http://jefhcardoso.blogspot.com

Kaah tiani disse...

lindo, lindo, lindo!!! Eita inspiração garoto! O link harmonioso com a letra do Baleiro, todo o sentimento escorrendo entre os versos...muita originalidade e...paixão! Parabéns The Cat! o/

Unknown disse...

Sentimentos nus, Sentimentos recentes...
um blog literário nos mínimos detalhes!
Literário ate nas cores...

E sobre o texto...
o que é que eu posso dizer?!?!
É envolvente, delicioso, cobiçável, é tão romântico
e educado e absurdo e musical!
É feito por ti e é um pouco de ti
é lindo!

E não sinto inveja da Inspiração!
Na verdade, uma parte de mim sofre por não ser musa inspiradora e a outra parte embaraçosamente é...

Beijos e mais beijos!

Daniela Filipini disse...

Essa presença que alguém lhe causa também me causa aqui. E é algo incrível de se sentir, sem explicação. Seu post está maravilhoso, suas palavras são belissimas, de encaixe perfeito.

Luh disse...

Sentimentos nus... huum, gostei.
Apaixonantes!
O texto e o novo nome do blog. Parabens!

Unknown disse...

CARA O BLOG É SHOW..VCS ESTÃO DE PARABÉNS.=)

Unknown disse...

hummmmmmm kaka tambem deixou comentario, ,,,,

Postar um comentário