Ela

on segunda-feira, 8 de março de 2010
Seus olhos são fortes,
Meigos e profundos,
Como a lua altaneira
Clara, suave
A iluminar, a afagar
Meu coração
São? Talvez

Seu sorriso é a alegria
Que me abraça
Que me conforta
Que me tranquiliza

Sua boca, seus lábios.
Quão doce ou severo são?
Quando irão encontrar
Os lábios meus?
Quando estes irão proferir
Intrépidos
As palavras de conquista?

Sentirá ela o que sinto?
Esperará ela atitude?
Será que apenas ver-me como amigo?
O que ela vê?
O que ela pensa?

Para esta última pergunta:
Se a soubesse,
Não levantaria
Tantos questionamentos (não é meu caro amigo?)
Que me angustiam,
Que me fazem
Tantas vezes
Desconcentrar-me.

Atividades importantes
Tornam-se pouco relevantes
Diante de tais
Interrogativas.

Um poeta disse-me
Um dia:
“Viva as perguntas,
O tempo encarregar-se-á
De respondê-las”.

O tempo...

...

Não tenho escolha
A não ser confiar
Em sua pena
A traçar flutuante,
Sem direção,
O nosso destino.
Sem direção?
Não, não
Retiro o que disse
Ele nos leva para o futuro
Incerto.
É?

Futuro ao qual
Podemos pensar em dar
Um rumo certo... rumo certo...
Para o que nós queremos,
Para o que nós sonhamos
E para o queremos que aconteça.

Frente ao tempo,
Sou demasiado pequeno,
Talvez nem pequeno seja.
Sou um impotente, um frágil ser.
Contudo,
Aqui, na minha realidade
Submisso ao tempo, mas dono
Das minhas ações presentes (será?)
Usarei toda minha energia
Sobre a minha vida.
Quem sabe não consigo
Guiar-me...

Hoje

Amanhã.

Esta
A eterna
Interrogação
Canção
Ação

...

Até...

6 comentários:

Anderson Carlos disse...

Antíteses, comparações, metáforas... Figuras de linguagem muito bem empregadas num texto onde o misto de romantismo e incertezas é evidente...
Dúvidas... Elementos naturais na mente conflitante de todos aqueles que ousam, de maneira insana e conscientemente sóbria, ser um apaixonado(a)...
Futuro, destino, tempo... O que poderemos esperar? Não devemos esperar, mas construir.
Sim, somos pequenos, mas podemos ser grandes em nossas obras. Sejamos.

Parabéns, excelente texto!!!

Sílvia disse...

Aiiiiiiiiiii que liiiiiiindoooo!
*______*
Adoreeiii!!!
Tá apaixonhado num é Roberto?! O comentário do Anderson foi perfeito tb... É, as dúvidas estão sempre presentes "na mente conflitante" dos apaixonados...
"Seu sorriso é a alegria
Que me abraça
Que me conforta
Que me tranquiliza"

V6 são demais! Lindo texto! Parabéns!!!

Deysilanne Sousa disse...

Como hoje eu já falei muito de Sartre, me atrevo a dizer que sim: você é dono de suas próprias ações.
E esse, segundo ele, é o peso da liberdade...
Quero dizer, amigo, que muito além das incertezas e das dúvidas, desejo que você possua a força necessária para não deixá-las lhe amedrontar.
Se apaixonar é difícil. Muito.
Demonstrar a paixão, então, é mil vezes mais...
Porém, é também tudo aquilo que nos movimenta e nos faz encarar essa vida cheia de desencontros.
Ao mesmo tempo em que complica a vida, a torna bela e simples de se viver.
Parabéns pelo texto, Roberto! Parabéns pela sinceridade!
Beijos.

Kaio S. disse...

Meu comentário é curto, simples e sincero... Sem mais delongas, pois é não é necessário.

Poesia do mais alto nível!!! É isso o que o teu texto é!!!

Parabéns Roberto!

"Seus olhos são fortes,
Meigos e profundos" -> Gostei muito!

Bob Ru disse...

Agradeço a todos pelos comentários. Vocês, para mim, são verdadeiras faíscas que desencadeiam a mais sincera, longa e prazerosa vontade de lapidar palavras cujas ações são cuidadosamente dirigidas aos seus mais íntimos sentimentos, estes, os mais belos apreciadores.

obrigado.

Unknown disse...

Olhos "fortes, meigos e profundos"
Capitu?!!
Talvez!rs. Acho que toda mulher tem um pouco (ou muito) dela.


E use sim toda sua energia...
você guiará o que for possível guiar!

Beeijo!

Postar um comentário