Hora

on sexta-feira, 25 de novembro de 2011
De parar. Não no sentido de desistência de alguma coisa ou de alguém, mas no sentido de “amadurecência”. Sim, notar-se alguém. Perceber que é e parar de fazer o que incomoda. Sem conotações motivacionais, compreende?
De pensar. Isso, parar para pensar e pensar no porquê de se estar parando. Refletir e ser sincero comigo mesmo. Aliás, sinceridade não tem me faltado.
De parar de pensar demais ou de parar de pensar em parar.
De ser mais simples, descomplicado. Olhar para uma frase e ver somente a frase, nada mais que isso... É tão... Salve a simplicidade! Cidade.
De continuar. De agir. De andar. De correr! De pensar em movimento, avançando sempre. O tempo não me espera. Vê, nota, espia, observa, olha que dia é hoje... Então, não é mais. Já passou. Percebeu? Nem eu! A dinâmica dos dias tem sido algo assustadora quando analisada. E eis que a nostalgia tem estado tão presente ultimamente...
De sair. Ver, rever, conhecer, viajar, curtir (sem alusões a vícios cibernéticos, fui claro?). Ah, viajar...! Tem coisa melhor? “Desbravar”, como diria um amigo. Abstrair... Não, não vou cair na armadilha de um texto anterior. Quero o simples.
De assistir, prestigiar, admirar, criticar, relembrar.
De ler... O que eu gosto de ler! Não o que eu devo ler para obter uma nota.
De cantar! Aos quatro cantos sem mira. Além disso, de tocar errado no violão por mim afinado uma canção que era fácil, mas agora se tornou difícil pela escassez de prática nas seis cordas.
De rir... Mais do que o normal, do que o conveniente. Mais, bem mais! Mania irritante essa de me estressar com besteira... É chata mesmo! Veja só você, eu ficando com raiva da minha facilidade em ficar chateado. Perceptível o drama.
De tanta coisa... De tantas vontades... De tantas saudades... De tantos lugares... De tantos projetos pessoais... De tanto!
De sonhar.
De dormir... Até!

5 comentários:

Karla disse...

depois do longo período abstinente da leitura de teu blog, volto e me deleito com o teu talento! Adorei, Anderson! /\ /\ /\ /\

Bob Ru disse...

É hora de parar, de pensar, de parar de pensar demais, de ser mais simples, de continuar, de sair, de viajar, de ler, de cantar, de rir, de sonhar, de dormir, de tanta coisa... a lista é infindável, porém simples e descomplicada. Começar a ver a vida sem suas dificuldades e complicações é o que tanto quero. Talvez seja o que todos queremos.

Carol Cavalcante disse...

É. E sempre muito dificil percebermos a hora certa de parar,e mais ainda "como".
Concordo plenamente com suas palavras,e desejo a mim e a você,ou melhor,a todos os desejosos,somente o melhor e a percepção da hora certa do "parar".
Parabéns! ;*

Joelma disse...

Adorei!!! MUITO bom!!

Unknown disse...

O difícil é viver harmoniosamente todas essas horas! Eu, por exemplo, não tenho a hora de ser descomplicada, não sei "Olhar para uma frase e ver somente a frase". Estudo, estudo e esqueço que Freud escreveu um dia: "Um charuto às vezes é só um charuto".
Ah, e tu esqueceu uma Hora: a Hora da namorada se tocar e comentar no blog do namorado príncipe dela né?! Oh: o texto está simples, leve, direto e lindo, mas não mais lindo que tu! Te amo!!!!

Postar um comentário