Ele e ela

on domingo, 9 de maio de 2010
Ele se viu num ambiente diferente, apesar do lugar ser o mesmo. Novas pessoas pareciam circundá-lo, apesar de algumas destas também serem as mesmas. Sentia-se, de certa forma, com o desafio de reconquistar as amizades enfraquecidas. Principalmente a dela. Mas será que houve um enfraquecimento na amizade? – perguntava-se.

Seu olhar era esguio. Seu sorriso arqueava-se fraco. Não se aproximava dele como antes. É o que transmitia em suas ações. Afinal, o que ele fez a ela? Nada. Porém, ela, mergulhada em pensamentos e em sentimentos conturbados, dolorosos, levou-se rumo a um imperceptível distanciamento vagaroso. Ele, ainda sem saber o que fazer, sem saber como agir, pensa, pensa muito. Ele sente-se triste por isso. Gostaria de voltar no tempo e poder, com tal capacidade, evitar os erros e as atitudes impensadas.

Entre eles há um grande afeto, há um grande carinho. O que ele sente por ela é algo que vai além da ternura. É uma amizade indelével.

Amizade enfraquecida. Isto não é verdade. O que prova aquela firme é o simples gesto do abraço, carregado de variados sentimentos que fazem o tempo passar mais lento, que fazem ele(s) querer(em) que o tempo não passe. O aconchego do gesto demonstra a enorme quantidade de palavras não ditas, mas sentidas.

Tempo, tempo, tempo. Não importa o quanto avance. Ele e ela estarão próximos e, ao mesmo tempo, quiçá, distantes. Isto ele não quer, não quer. E a amizade os acompanhará como um elo inquebrantável. Assim, ele deseja...

2 comentários:

Anderson Carlos disse...

E o Homem criou a Arte!
Ou o Homem descobriu sua origem?
Quem é criador e quem é criatura?
Quando o Homem tem a capacidade de escrever com tal grandeza é porque ele é Arte!
Preciso eu dizer algo?

Parabéns meu caro!

Sílvia disse...

Saudades do blog de vocês!!!
Estive viajando e me afastei um pouco das minhas paixões q são os blogs inteligentes e com conteúdo!

Com relação ao texto, vc deve ter se inspirado em algum casal para retratar de forma tão sublime "ele e ela".

Gostei! Parabéns.

Postar um comentário