2010

on sexta-feira, 1 de janeiro de 2010
Mais um ano novo. Vai-se o passado e vive o presente. Viva o presente. Pense no futuro. Sonhe! Jamais deixe de sonhar. Lute! Jamais deixe de lutar. Descanse, afinal, não somos de ferro!

Nesse Mundo em que vivemos, turbulento, caótico, agitado, inquieto somos constantemente desafiados a batalhas intermináveis às vezes. Vocês se deparam com as vicissitudes atormentadoras, perturbadoras, desgastantes e se vêem diante de uma pergunta: será que posso vencê-las?

Com plena certeza digo-lhes: sim, vocês podem. Mas como pode ter essa certeza? Simples. Olhem ao seu redor e observem as pessoas. Eu diria que é impossível não terem amigos. Vocês os têm. Durante um ano, não caminhamos sós. Além Dele, temos nossos (as) companheiros (as) que nos apóiam para o que der e vier. Dão força a nossa força mesmo que não digam nada, mesmo que não façam nada. Tacitamente, há a reciprocidade dos sentimentos. Quando existe a confiança, um único olhar revela os segredos mais recônditos da alma. Não tenha medo!

Durante um ano, muita coisa pode acontecer, assim como muita coisa não pode acontecer. Isto vai depender de você. Se ficar estático, um ano vão passará. Você talvez não se depare com as problemáticas que emergem naturalmente quando desafiamos a vida. Já quando nos movimentamos, mesmo sendo só um pouquinho, conquistamos muita coisa.

A todos que lerem este texto, peço, apenas, que tenham paciência. Não vamos choramingar pelo fato de não termos alcançado o que realmente queríamos para agora. Você tem toda uma vida. Ah, mas eu posso morrer amanhã, daqui a alguns minutos, não sei! Já está pensando em morrer? Não pense na morte, pense na vida. A morte está em algum lugar desconhecido. A vida está bem ao nosso lado, todos os dias. Pense no presente que você quer dar a ela e valorize suas belezas. Ela quer nos mostrar suas magníficas paisagens.

Por isso viva pela vida!

3 comentários:

Unknown disse...

espero q as pessoas q lerem sintam um chamado dentro de seus coraçoes e a partir desse momento percebam q nos podemos fazer a diferença!! nesse ano q esta chegando FAÇA A DIFERENÇA! um simples gesto seu pode mudar o dia d uma pessoa!
pense nisto
um otimo 2010!!
proclame o ano da DIFERENÇA!

Unknown disse...

Muito bom, Roberto!!!!
Simples e tocante!

Beijo!

Anderson Carlos disse...

Belo texto meu caro amigo.
Preciso ler um como esse todos os dias atualmente.
Vamos mesmo viver!

um abraço.

Postar um comentário