Palavras do Coração

on sábado, 10 de novembro de 2012
... ...

"Palavras do Coração: quando ele grita, as lágrimas surgem em meus olhos como forma de arrefecer o medo das frustrações imaginadas. A espera e a expectativa criam um círculo cheio de magia bordado pelo futuro. Se será certo ou incerto, eu não sei..."

Eu quero que seja certo, sempre quis. Porém, não basta apenas eu querer. Para que o amor fosse verdadeiro e pleno, nós dois precisaríamos estar com os nossos sentimentos alinhados e conectados. Não estavam. Nunca estiveram.

Os meus carinhos não significaram nada, apenas a deixavam bem. Mas se a deixavam bem, isto significa, então, que o "nada" não existiu. Como diria Humberto Gessinger: "Na verdade nada é uma palavra esperando tradução." E continuará esperando. Pergunto-me, hoje, o quanto valeria trabalhar para despertar nela o que eu vi nascer em mim. Pergunto-me se trabalhar para alcançar este objetivo valeria a pena. Não sei. Não quero pensar nestas coisas mais. Não quero pensar nela todos os dias. Não quero lembrar das minhas expectativas.

Retiro o que eu disse quanto a esperar. Não posso viver em função de expectativas. Pode ser mais doloroso. Vamos viver nossas vidas, afinal, nada aconteceu. Continuarei com a minha sabendo que a mulher da minha vida não pode ser a mulher da minha vida.... Continuarei com a minha vida sabendo que não envelhecerei ao seu lado... Ah! Malditas lágrimas! Gostaria que meu coração parasse um tempo, adormecesse, entrasse num coma a fim de estancar suas palavras límpidas e manchadas...

... Manchadas com a tinta do quadro em que desenhei nós dois. A pintura começou a se desmanchar. As gotas da chuva surram o meu espírito ingênuo por acreditar numa relação que nem começou de fato. As gotas da chuva tentam retirar dos meus olhos, aos poucos, a sua imagem. Tentam...

A linha que eu tracei com o graveto foi apagada por uma onda do Mar tão grandioso. A fênix que nasceu precisa virar cinzas pois, enquanto suas chamas estiverem ativas, tudo voltará, tudo reviverá e toda a expectativa retornará. O pranto será interminável.

Felizmente, não a beijei. Este significava muito a mim. Se tivesse tentado, seria somente o beijo físico, sem sentimento algum. O que eu busco necessita de reciprocidade, a qual não existia. O que eu busco corresponde ao abraço eterno dos espíritos, ao sacramento de um amor à dois. Eu quero que a minha primeira relação seja a primeira e a última. Ingenuamente, achei que seria ela.

Vou iniciar uma lida difícil, contudo necessária. Dar espaço a minha razão nestas situações. Ser um pouco mais normal e não querer ornar um ato tão banalizado atualmente. Continuarei a construir a minha casa sozinho, como venho fazendo nestes vinte e quatro anos. Continuarei a esperar alguém que se prontifique a arrancar de dentro do meu silêncio o amor que se enraizou. Continuarei a esperar alguém que me dê o verdadeiro carinho e que sinta alguma coisa além do estar bem. Continuarei a esperar alguém que me ajude a construir a casa a qual desejo chamar de nossa.

Jamais quero sentir este amor unilateral. Quero poder conhecer alguém com quem eu possa erguer o amor bilateral. Talvez este seja o verdadeiro amor, talvez.

A minha intenção é viver até os cem anos. Ainda tenho, com isso, setenta e seis anos para conhecer aquele alguém. Enquanto isso, focarei meus objetivos pessoais. Darei uma atenção especial ao meu marginalizado egoísmo e ver o que acontece.

FIM

.
.
.


     

0 comentários:

Postar um comentário