Parágrafo Único

on domingo, 25 de novembro de 2012
Eu criei muitas expectativas por causa da paixão que surgiu. Foi muito bom ter sentido esta e eu a agradeço. Retirei do ocorrido uma lição: expressar meus sentimentos hoje e não esperar pelo amanhã. Na verdade, é uma lição que eu já cumpria, que eu já praticava. Só constatei a importância. Pergunto-me se ela, realmente, tem certeza da resposta negativa que me deu. Ela parecia não dizer com tanta convicção. Flagro-me, às vezes, torcendo por esta ausência de convicção, o que somente nutre as esperanças dentro de mim. Não consigo, simplesmente, esquecer os nossos poucos momentos juntos. Não consigo, meramente, dizer que não houve nada sério. Para mim, o fato de compartilharmos um pouco de nossas intimidades estreitou  uma relação que, apesar da fugacidade das formalidades, criou um ambiente de seriedade não oficial. O meu erro, quiçá, tenha sido a tentativa de tornar esta oficial. Ai ai, como sou imaturo. Quantos conselhos recebi dizendo-me para não me precipitar, mas sim esperar os dias passarem e ver no que daria. Não dei ouvidos ainda bem. Digo isto porque pude dizer tudo o que sentia a ela até o dia em que ela percebeu os reais sentimentos aflorados. Tais sentimentos resumiam-se numa palavra: amizade. É, sou muito imaturo mesmo. E daí, né? Depois de tudo, ser imaturo nestes assuntos fez-me expressar e viver intensamente o que senti, apesar dos pesares. Não sou muito a favor do uso da razão em matérias que tratam da paixão ou do amor. Ela, na minha percepção, só poda o desejo de dizermos o que o coração verdadeiramente sente. Atualmente, já não me sinto apaixonado. Continuarei caminhando, correndo de vez em quando, pulando, brincando, construindo a minha casa. Saiba que você é diferente, você é especial. Continue sendo esta mulher maravilhosa que não enxerga a casca humana, e sim o espírito que a vivifica.

0 comentários:

Postar um comentário