Sereia

on terça-feira, 13 de novembro de 2012
Eu conheci uma sereia. E como todas as sereias, ela encanta, ela atrai. Porém, diferentemente das outras sereias, ela quebrou e desfez um sombrio padrão, o de atrair para a morte os homens apaixonados. Ao contrário, ela atrai para a vida. Sim, para a vida. É uma boa sereia. Foi por ser assim que suas ex-companheiras exilaram-na num lago escuro, dentro do qual se encontra só.

Recentemente, um grupo de amigos se aproximou desse lago com o intuito único de conversar e de se divertir. O acaso, entretanto, colocou no meio dos diálogos e gracejos palavras de exaltação à beleza daquela sereia desregrada. Já fitada por todos e gostando dos elogios diversos, decidiu usar sua graça e envolver os frágeis rapazes.

Ela descobriu um tal de amor e quer ver quem pode dar isso a ela. Que gestos, que palavras vão conquistar esta sereia? Creio que nenhuma. O poder é dela, a conquista é dela... Sempre foi. Um destes rapazes está estagnado. Não se deixa controlar por ela, mesmo se sentindo atraído e com vontade de mergulhar fundo no lago escuro, a fim tornar este iluminado. Apenas fixa o seu olhar ao dela. O que ele quer, na verdade, é retirá-la do lago e carregá-la em direção ao lugar onde poderão construir uma outra felicidade.

0 comentários:

Postar um comentário